Tribunal da Relação do Porto absolve Frederico Varandas por chamar "bandido" a Pinto da Costa
Presidente do Sporting ilibado na sequência de palavras proferidas a 23 de outubro de 2020. Decisão perante crime de difamação não é passível de recurso
Presidente do Sporting ilibado na sequência de palavras proferidas a 23 de outubro de 2020. Decisão perante crime de difamação não é passível de recurso
Presidente do FC Porto falou aos jornalistas à margem da cerimónia dos 120 anos da Livraria Lello, na Invicta
Em causa, estão as declarações do presidente do Sporting sobre a arbitragem após o jogo frente ao V. Guimarães na Liga
Da cultura à política, recordamos as figuras públicas portuguesas que marcaram o País e morreram no ano que agora termina.
No dia em que o antigo presidente do FC Porto faria 88 anos
A palavra mais pesquisada no dicionário online não tem relação direta com um acontecimento marcante.
O Ano em Palavras de 2025 oferece "uma visão plural do ano, cruzando política, diplomacia, cultura, arte, desporto, ciência, ambiente e temas sociais, compondo um retrato lexical, fotográfico e noticioso acessível".
O antigo futebolista está a recuperar de um AVC que sofreu em 2022 e lhe afetou a fala. Ele lembra o início no Sporting, o sucesso no FC Porto, as dificuldades no Real Madrid e os problemas de saúde que teve de enfrentar.
Nasceu no Porto, mas ficou benfiquista ao ver as finais da Taça dos Campeões dos anos 60. Jogou 14 épocas nas águias, foi selecionador e vice-presidente da Federação. Entre as muitas histórias que contou, destaca-se a do avô que, no estádio das Antas, queria entrar no relvado para discutir com o árbitro que o expulsou.
Novo livro aborda o último período do reinado de Pinto da Costa e o primeiro ano de Villas-Boas à frente do FC Porto. E traz revelações: das dificuldades financeiras à guerra com Conceição, do porquê de alguns negócios à contratação falhada de Marco Silva.
Sandra Madureira foi condenada a dois anos e oito meses. Dos 10 arguidos condenados apenas o ex-líder dos Super Dragões tem pena efetiva de prisão.
As defesas dos dois principais arguidos pediram a absolvição dos seus representados e, durante as alegações finais, acusaram o MP de não ter agido com o intuito da "procura e busca da verdade".
Tribunal considera que presidente do Sporting utilizou a expressão corruptor ativo "no exercício do direito à liberdade de expressão".
Presidente do Sporting vai pagar multa de €7.200 e indemnização de €5.000 em danos não patrimoniais aos herdeiros.
Tinha sido acordado o pagamento de 117 mil euros, que seria pago em três tranches. O FC Porto apenas pagou uma tranche, tendo depois, já com a nova direção, recusado a cumprir o acordado.
Presidente do Sporting mostrou-se descontraído face à situação.